SUPLEMENTOS ALIMENTARES E NUTRICIONAIS

Nutrição Pediátrica
Data de publicação: 27/11/2016
SUPLEMENTOS ALIMENTARES E NUTRICIONAIS

Suplemento é um produto que vai oferecer os nutrientes que são importantes serem consumidos diariamente, e que a criança não consome pois não come tudo o que deveria.

Saber se a criança está consumindo ou não todos os nutrientes necessários para um crescimento e ganho de peso adequado é uma preocupação constante na vida dos pais.

Esta preocupação é natural uma vez que os pais sempre querem oferecer o que há de melhor, melhor em sabor e principalmente melhor em qualidade nutricional. É por isso que a escolha pelos alimentos que compõem a refeição da criança pode ser uma tarefa muito difícil, especialmente se ela for seletiva para alguns tipos de carnes, legumes e verduras.  

Por esta razão, muitas vezes há a necessidade de introduzir um suplemento nutricional na rotina desta criança, que é um produto que vai oferecer os nutrientes que são importantes serem consumidos diariamente, e que a criança não consome pois não come tudo o que deveria. O conceito de suplemento nutricional abrange os produtos que apresentam nutrientes em quantidades balanceadas e que irão complementar a alimentação.

Mas não podemos esquecer que há diferenças muito grandes entre os produtos que estão à nossa disposição nos supermercados e farmácias.

Por isso, ao escolher um produto que irá complementar a alimentação de seu filho, verifique o rótulo e as quantidades de nutrientes que estão em seus ingredientes. Os ingredientes estão descritos no rótulo pela ordem de quantidade em que está presente, por exemplo, o primeiro ingrediente, é o que está em maior quantidade.

E sempre consulte seu médico e/ou nutricionista para verificar se seu filho precisa de suplementação na dieta e também para saber qual produto é o mais apropriado.